Padronização, Otimização do fluxo e Visibilidade das Demandas das áreas de negócio com o iPPM Demands.



» A Empresa


O DTISS (TI do Grupo Moura) fornece serviço de tecnologia da informação para todo o Grupo Moura, desde uma simples aquisição, passando por análise e contratação de serviços externos, até a disponibilização de uma equipe própria de desenvolvimento de software.


» O Desafio


Com o crescimento do Grupo Moura, novas áreas e equipes foram criadas. Como consequência, houve um aumento significativo de demandas de tecnologia ao DTISS, oriundas das diferentes áreas de negócio, trazerndo os seguintes desafios principais:

  • Os clientes internos estavam sem visibilidade sobre suas demandas (como está minha demanda? já foi aprovada? o que falta?). As demandas eram concentradas em planilhas e não fornecia visão em tempo real;
  • As demandas estavam chegando através de diversos meios (e-mail, sistema de service desk, conversa informal, entre outros) e não havia padronização na entrada e no fluxo de aprovação;
  • A TI estava sobrecarregada e não conseguia dar visibilidade sobre o trabalho que estava realizando na análise das demandas.

» A Solução


O DTISS implantou do iPPM Demands configurando dois tipos de Demandas:

  • Novos Projetos: Nos casos de demandas que obrigatoriamente serão tratadas como Projeto.
  • Novo backlog de Produto existente: Pequenas demandas de mudança (novas funcionalidades e correções) em Produtos existentes.

Em ambos os tipos de demandas foi criado um fluxo de aprovação que orquestra cada passo obrigatório.

» Conheça o iPPM Demands


» Entrevista com o Gestor


» Padronização do Processo

"Agora podemos garantir que as Demandas entram com um formato padronizado e que o fluxo de aprovação buscará todas as aprovações exigidas."


» Valor para o Negócio

"Melhoramos muito a visibilidade e comunicação com nossos clientes internos. Agora não precisamos mais responder e-mails e passar como uma determinada demanda se encontra, pois o cliente tem acesso direto ao Portal de Demandas."


» Valor para a TI enquanto prestador de serviço interno

"A visibilidade também foi positiva para nosso lado. Cada analista sabe exatamente onde está trabalhando e em que tarefa. Agora também é fácil dar visibilidade do trabalho que é empenhado nas Demandas."


» Papel do Fornecedor

"O iPPM Demands é intuitivo e extremamente flexível. A parceria com a ingty e seu atendimento diferenciado permitiu que adaptássemos a solução em um curto espaço de tempo."




Flávia Dourado
Coordenadora de Projetos de TI


Péricles Nascimento
Coordenador de Projetos de TI

» Resultados Alcançados


1) Permitiu a padronização da entrada das demandas, evitando retrabalho e reanálises. A demanda já nasce com todas as informações necessárias e evita ruído de comunicação.

2) Aumentou a satisfação geral da área de negócio: agora, o cliente interno possui visibilidade da situação de suas demandas acessando diretamente o Portal, sem necessidade de trocas de e-mail e explicações.

3) Governança e Visibilidade sobre o trabalho do time da TI: é possível controlar e fornecer visibilidade sobre o esforço da TI para tratar todas as demandas das áreas de negócio.





Gostaria de conhecer mais sobre esta solução? Solicite uma Demo!