CORONAVIRUS, HOME OFFICE E PRODUTIVIDADE – A Nova Realidade na Gestão de Projetos e Produtos

CORONAVIRUS, HOME OFFICE E PRODUTIVIDADE – A Nova Realidade na Gestão de Projetos e Produtos

por Filipe de Castro Ferreira -
Número de respostas: 0

Devido a Pandemia Mundial do Coronavirus e à obrigatoriedade do isolamento social, grande parte das empresas tem vivenciado uma forma diferente de trabalho através do homeoffice. Este impacto é ainda maior nas organizações com cultura tradicional. Outras organizações que estavam mais adequadas às novas tecnologias e formas contemporâneas de trabalho, esse impacto parece não ter sido tão grande, afinal a maioria das pessoas já estavam acostumadas a fazer homeoffice.

 

Sua empresa está preparada para a esta nova realidade?

 

O Brasil ficou quase na lanterna (125º) no relatório de Produtividade do Banco Mundial. Segundo o presidente do World Bank, Mark Dutz, “o gestor ruim não aproveita a penetração da tecnologia da informação”. É exatamente este o cenário que estamos vivenciando – gestores e organizações ruins passando por um momento de grande turbulência para se adequarem à nova realidade mundial. Neste momento de homeoffice mandatório, não conseguem sequer imaginar como continuarão a operação – estão paralisados!!!

 

O Coronavirus parece ser o ingrediente decisivo que irá acelear a seleção das Organizações que sobreviverão.

 

Agora, falando especificamente sobre o tema “Gestão de Projetos e Produtos”: sua Organização continua gerenciando projetos usando ferramentas inadequadas e desconexas, assim gasta um tempo considerável consolidando planilhas e arquivos? No final do dia, sente que perdeu grande tempo fazendo um trabalho repetitivo, sem agregar valor ao Projeto, e que poderia ter investido esse tempo em tarefas produtivas e de valor intelectual?

 

Caso ainda esteja vivenciando essa realidade, convido você e sua Organização a Digitalizarem seu Escritório de Projetos e Produtos, através das nossas soluções 100% Online que trazem Governança com agilidade e inovação, permitindo sua equipe a Fazer Mais com Menos.

 

Saiba mais como podemos te apoiar em https://ingty.com

 

Filipe de Castro Ferreira

MBA, PMP, PSM

Sócio-Diretor e co-fundador da ingty tecnologia

Empresa parceira Microsoft, especializada em Gestão de Projetos e Produtos


Anexo coronavirus-1583951542371_v2_450x337.jpg